sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Diário do Kinas – Comboio Eléctrico

Querido diário,

Finalmente !! Depois de tanta expectativa, lá fui com o Sr. Platão à loja de antiguidades para trocar a minha colecção de cromos por um comboio eléctrico. Eram tantos os modelos e com cores tão brilhantes que fiquei estupefacto a contempla-los. Pensei para comigo: Isto sim, isto é um brinquedo bué-da-nice !

Passado algum tempo cheguei a uma decisão. É este Sr. Platão ! – disse eu. É um comboio giro, resistente à queda, que consume apenas uma pilha e para o qual o dono da loja aceita trocá-lo pelos meus cromos. É perfeito!

Como estava enganado … se não estivesse lá o meu tutor (Sr. Platão), teria feito o erro da minha vida! Ele esclareceu-me que esse comboio não era adequado ao meu desenvolvimento, porque era muito lento e o que eu precisava era de um comboio que brincasse a alta velocidade. Mais, disse-me que tinha visto na loja da Dona Ângela um comboio que era melhor para mim e, ainda por cima fazia conjunto com os meus submarinos de brincar.

Fomos então à loja da Dona Ângela ver.

Chegados lá a simpática senhora lá desembrulhou um comboio novo em folha – Espectáculo! Concordei logo, pois até o Sr. Platão achava bem.

Mas houve um problema L

A Dona Ângela não estava interessada nos meus cromos … não tinha como pagar o comboio.

Foi então que o Sr. Platão consegui solucionar o problema – querido diário, ele é mesmo muito esperto! Ficou combinado que todos os dias (até ter 18 anos), depois da escola teria que trabalhar na loja da Dona Ângela para poder pagar o comboio.

Assim foi, lá trouxe o brinquedo.

Chegados a casa, o Sr. Platão lembrou-me que teria que cortar um pouca mais da minha mesada para poder pagar o trabalho que ele teve comigo hoje – parece-me bem.

Por hoje é tudo, mal posso esperar por mostrar o meu comboio novo aos meus amigos … depois eu conto-te como foi.

Boa noite querido diário, espero que como eu tenhas sonhos cor-de-rosa.


Por Adamastor.

Sem comentários:

Enviar um comentário