sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Diário do Kinas – Campeão do crescimento


Querido diário,

O meu tutor, o Sr. Platão, estava muito contente com o meu crescimento! Disse-me que era um campeão, porque na minha turma fui o que mais cresci – um centímetro e meio! A partir de agora, quando for gozado pelos meus colegas de turma vou certamente ser gozado com respeito.

Fiquei também a saber que este salto apenas foi possível porque o Sr. Platão se envolveu pessoalmente – realmente tenho notado que o meu leite tem tido um sabor diferente, mais azedo. Por esse motivo, disse-me ainda, vai passar a ficar com mais uma parte da minha mesada. Também me aconselhou a comprar gomas na loja do chinês aqui do bairro – parece que a loja da Sra. Ângela já não nos fia.

Já o irmão do Sr. Platão – Dr. Lebre – não acredita que eu tenha crescido. Diz que continuo infantil, irresponsável, dependente e pequenino – estava muito zangado – e que a régua que foi usada tinha as pilhas gastas … Diz também que se fosse ele o meu tutor, não comia gomas nenhumas, tinha que fazer os trabalhos de casa, tomar banho todos os dias, escovar os dentes e deitar-me às nove da noite!

Ainda bem que tenho o Sr. Platão.

Por hoje é tudo, ainda vou com o Sr. Platão a uma loja de antiguidades trocar a minha colecção de cromos por um comboio eléctrico. Mal posso esperar! Depois eu conto-te como foi.

Boa noite querido diário, espero que como eu tenhas sonhos cor-de-rosa.


Publicado por Adamastor.

Sem comentários:

Enviar um comentário