Numa altura em que a economia tem sofrido, nas últimas semanas, o ataque feroz dos mercados financeiros internacionais está na hora de atacarmos a CRISE de frente e com armas de peso.
E que arma de maior peso do que os Submarinos??
Ontem quando andava a navegar pela Internet aportei brevemente no site do Correio da Manhã - CM (não que seja um jornal cujo estilo e tipo de notícias me agrade), quando li uma notícia que me despertou para uma possível forma de atacar a crise financeira que o país atravessa.
O CM noticiava que a marinha brasileira pretende adquirir até 2047 uma frota de submarinos (6 nucleares e 20 convencionais) para protegerem as suas reservas de petróleo em águas muito profundas.
Esta notícia poderia ser uma oportunidade de ouro para os nossos governantes poderem assim "despachar" os nossos 2 submarinos em estado semi-novo, conjuntamente com os seus contratos de manutenção.
Este seria, sem sombra de dúvida, um negócio vantajoso para ambas as partes:
O Brasil beneficiaria:
- ao comprar 2 submarinos semi-novos, ainda dentro da garantia, por um preço mais vantajoso comparativamente ao de submarinos novos;
- poderia iniciar de imediato o patrulhamento das suas águas terrritoriais enquanto a restante frota é construida.
- ao vender 2 "elefantes brancos", desculpem, 2 submarinos por um preço razoável, permitindo amortizar a dívida pública;
- diminuindo os custos futuros com a sua operacionalização e com os seus contratos de manutenção;
.... isso mesmo, subir nas sondagens.
Pensem nisso !!
Publicado por: Trigo Limpo
Sem comentários:
Enviar um comentário