Querido diário, hoje acordei decidido a seguir o conselho do Sr. Platão no sentido de exportar bens e serviços por forma a resolver o meu actual aperto de dinheiro. E não é que consegui de facto exportar !! O Sr. Platão está mesmo muito à frente !!
Eu explico. No recreio da escola fui ter com o Nico e disse-lhe: Nico, queres comprar a minha colecção de BD ? Ao que ele respondeu: Querer, queria … mas não tenho dinheiro. E se trocássemos a colecção de BD por 5 berlindes ?
Um pouco indeciso (afinal a colecção era de originais), lá aceitei porque se estou num aperto, sacrifícios têm que ser feitos.
Então, tendo exportado a minha colecção de BD e ainda com 5 berlindes na mão fui ter com o filho do sapateiro:
Olha, tenho aqui 5 berlindes, queres comprar ? Uma vez mais a resposta foi: Querer, queria … mas não tenho dinheiro (aqui entre nós querido diário, estes meus amigos estão todos lisos). E se trocássemos por dois cromos ?
Bem, eu achava que os berlindes valiam mais do que os cromos (que ainda por cima eram repetidos), mas como estou num aperto fiz o sacrifício de exportar os berlindes.
Feitas as contas, hoje tinha sido um dia excelente: Exportei a minha colecção de originais de BD, e 5 berlindes … O Sr. Platão ficaria certamente orgulhoso de mim !
Feliz da minha vida, resolvi comemorar. Fui a correr à loja da D. Ângela comprar gomas. Como ela não queria os meus cromos, lá a convenci a dar-me as gomas fiadas … ficando de pagar amanhã.
Pronto, foi assim o meu dia.
Boa noite querido diário e espero que como eu tenhas sonhos cor-de-rosa.
Por Adamastor
Sem comentários:
Enviar um comentário