sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Diário do Kinas – Comboio Eléctrico (2)

Querido diário,

Hoje chamei os meus amigos cá a casa para verem o meu comboio novo, estava cá o filho do sapateiro, o Nico, o Sílvio e outros. Devias ter visto a cara de deslumbramento deles !!! Fantástico.

Entretanto, quando começamos a montar a pista chegou o Sr. Platão que logo me lembrou: “Kinas, nos termos do acordo para a compra deste comboio tens que ir trabalhar na loja da Dona Ângela, agora!”.

E pronto, com alguma tristeza lá fui eu para a loja, tendo os meus amigos ficado a brincar com o meu comboio …

No dia seguinte, na escola, os meu amigos felicitaram-me pela escolha: É espectacular, disse-me o filho do sapateiro, as cores são deslumbrantes, disse-me o Nico, olha, não sabia que era tão resistente às quedas, disse-me o Sílvio. Embora ainda não tenha tido tempo para brincar com o comboio, estou muito contente por ter feito tão boa escolha! Não posso esquecer de voltar a agradecer ao Sr. Platão.

Chegado a casa, encontrei o Sr. Platão que me esclareceu: “Kinas, a partir de agora vou passar a ficar com mais uma parte da tua mesada. Sabes como é que é – este comboio tem custos de manutenção elevados !”. De facto não sei como é, mas se o Sr. Platão o diz …

Perguntei então: “Sr. Platão, quando é que posso brincar um bocadito com o meu comboio ?”, ao que ele me respondeu “Este comboio é uma peça fundamental para o teu desenvolvimento, pelo que não te deves preocupar com brincadeiras. Deves é trabalhar para honrar os compromissos que assumiste com a Dona Ângela!”.

Não estava a perceber nada ! L

Perguntei então se estaria numa situação em que tinha escolhido um comboio que não podia pagar, com o qual não tenho tempo para brincar ? 

De facto assim é Kinas – disse-me o Sr. Platão – da próxima vez tens que ser mais responsável nas tuas escolhas. Podes começar por ouvires o que eu te digo!

- Bolas, só a mim! E então, como é que eu saio desta ?

- É muito fácil. Em primeiro lugar, reduzes a tua mesada em cerca de 10%, para seres mais competitivo, e depois vais começar a vender serviços aos teus colegas de escola – para poderes pagar o comboio. Chama-se a isso exportar.

Querido diário, ainda bem que o Sr. Platão está por perto.

Por hoje é tudo, mal posso esperar por começar a exportar … depois eu conto-te como é.

Boa noite querido diário, espero que como eu tenhas sonhos cor-de-rosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário